Make your own free website on Tripod.com

 

BREVE ANÁLISE DO TEMA NATAL DA SENHORA AUGUSTA F. HEINDEL

Link para o horoscopo em questão

 

( 27 de Janeiro de 1.865 - 05:15 H - P.M. - Latitude 40 N - Longitude 82 Oeste )

 

 

Este tema é um exemplo de uma aquariana avançada !

De um espírito forte , vigoroso , pioneiro , na constante busca da Luz e da Verdade , apesar das provações e tentações de forças terríveis. Possuindo um espírito de fé e confiança invencível , representado pelo Sol em Aquário e a Lua em sextil com Netuno e em trígono com Marte , ela passou por todos os testes e lutas encontradas à sua frente.

Naturalmente , era de se esperar que uma aquariana se dedicasse a pensamentos avançados; e ela não foi a exceção. Muito cedo procurou uma solução para os problemas intrincados da vida e da morte e as interpretações ortodoxas dessas perguntas não satisfaziam sua mente. Urano está em Gemini , e isto certamente a levou a se voltar para novos horizontes , particularmente em sua própria conduta mental.

Em 1.898 , ela interessou-se pela astrologia , e por volta do ano 1.905 conheceu Max Heindel , um leonino ( (signo oposto ao seu ). O tema desta aquariana nos dará duas lições interessantes sobre compatibilidade , uma das quais é indicada ao comparar o tema do Sr. Heindel com este de nossa irmã aquariana.

Com o Sol , Lua e ascendente em Léo , conjunto no ascendente e oposição ao seu Sol e Lua , não há dúvida de que estas duas pessoas encontraram reciprocamente , o complemento natural de suas próprias naturezas. Casaram-se no dia 10 de agosto de 1.910 e seus esforços agora estavam ( re ) unidos.

Em sua vida , ela possuía a mãe enferma para cuidar ( Saturno na quarta casa ) e mais tarde assumiu a responsabilidade de ajudar seu marido em seu trabalho ( Saturno em quadratura com o Sol ) .

Ela tinha muita simpatia pelos jovens , criou amizades incomuns ( Urano na décima primeira casa ) , o que proporcionou muita amizade. Era muitas vezes chamada de "mãe". Ela expressou seu grande amor humanitário por todos ( Sol e Lua em Aquário ) ao invés de um centralizado amor de mãe por um único filho.

Com Léo no ascendente , tinha um corpo enorme , bem constituído , forte , que refletia a força e a dignidade de sua personalidade. A natureza forte de aquário era também notada nos seus traços , bastante marcantes , com linhas profundas de personalidade.

Não aceitava a desonestidade e algumas vezes era intencionalmente áspera e impaciente ao falar , mas Marte em Gemini , não fala com rodeios , nem é vago ao se expressar ! Ela tinha a coragem de ir direto ao ponto , falando severa e firmemente , pois não é difícil tomar uma decisão rápida quando o planeta da ação ( Marte ) está no signo da mente ( Gemini ) .Todos gostavam imediatamente da Sra. Heindel e ela - em retribuição amorosa - gostava de todos ( Sol em trígono com Marte ). A posição de Léo no ascendente indica uma boa disposição , um gênio amigável e um desejo sincero de se dar ao mundo.

Mercúrio em Capricórnio dá uma mente persistente e na sexta casa , indica serviço e trabalho de ordem mental ( palestras , escritos , ensinamentos etc. ) , e tudo isto foi realizado pela nossa amiga aquariana !

A Cabeça de Dragão e Saturno na quarta casa , mostram um importante clímax de vida realizado em sua casa ou base das operações. A Cauda de Dragão localizada na décima casa , indica que os obstáculos precisam ser vencidos antes que a posição de honra tornem-se um direito de nascimento. Contudo , Marte , regente do Meio Céu está muito bem aspectado , assegurando-lhe sucesso e êxito diante das

exigências do mundo. Seu profundo senso de honradez , foi sua grande qualidade , o que muito a fortaleceu e ajudou-a a vencer os obstáculos.

A segunda lição sobre compatibilidade , estudando o tema da Sra. Heindel , é que os signos próximos ( Capricórnio e Aquário ) têm muito pouco em comum , exceto que o primeiro ( Capricórnio ) procura melhorar ao segundo ( Aquário ) .

Aries deve progredir para Tauro , Tauro a Gemini , Gemini a Câncer , etc.

Cada signo seguinte possui qualidades procuradas pelo anterior. Onde há um contato desta natureza , um deveria auxiliar ao outro , pois nativos de signos próximos têm muito a aprender entre si. Uma vez que a compreensão altruística estabelece-se , o crescimento pessoal se desenvolverá de uma maneira surpreendente e superior.

Quando aspirantes se juntam no Caminho , para trabalharem por objetivos mútuos , ninguém dever ser totalmente dominante. Como nesta aquariana , as características estritamente individualistas , foram expressas no serviço amoroso e desinteressado ao próximo.

A Sra. Heindel foi capaz de utilizar a aumentar suas faculdades construtivas durante sua vida aqui na Terra.

Por todos os degraus da liberdade ( Aquário ) , mostrou aos outros , uma vida que irradiava amor.

( Partiu para os planos internos em 9 de maio de 1.949 , aos 84 anos )

 

^ _ ` a b c d e f g h i

Nota do Editor:

O Mapa da Sra. Augusta Foss Heindel, Iniciada Rosacruz e co-fundadora da Fraternidade Rosacruz

pode ser encontrado na Obra Astrodiagnose,

de Max Heindel e Augusta Foss Heindel,

Cap.XI, Lição de Direções Planetárias.

Pag.51 na Edição da Editora Pensamento

Fraternidade Rosacruz

Centro de Santo André