Make your own free website on Tripod.com

Vinte razões pelas quais eu acredito em Astrologia

^ _ ` a b c d e f g h i

PAUL K. FREIWIRTH

Apesar de hoje a Astrologia estar sendo mais discutida do que no passado , as críticas a seu respeito ainda continuam . Descrevemos aqui vinte motivos pelos quais uma pessoa não precisa se inibir ao afirmar que acredita nesta Divina e Maravilhosa Ciência.

L A Fundação Nacional da Ciência , situada em Washington D.C agora defende a antiga crença seguida pelos antigos agricultores de que a melhor época para o plantio é regida pela Lua.

O É de conhecimento de todos o fato de que a Lua rege as marés . Sabemos que os movimentos destas carregam milhões e milhões de toneladas de água , logo porque não aceitar o fato de que este corpo celeste influencia o homem que possui uma grande quantidade de água em sua constituição física?

O As pesquisas efetuadas por um médico japonês evidenciam que o movimento dos planetas influencia a composição do sangue humano. Podemos averiguar isto no livro

" A Base Científica da Astrologia" do autor Michel Gauquelin. Este livro nos relata o fato de que o sangue é o principal veículo humano o que vem de encontro ao mencionado na Bíblia ( Levíticos 17:11 ). Assim sendo é lógico acreditar que os corpos celestiais interferem na vida humana.

O Todas as pessoas que falam contra a Astrologia não estão devidamente convencidas a respeito de suas posições. Tomemos como exemplo o cientista de Harvard que se pronunciou contra esta ciência e hoje acredita nela. Podemos comprovar este episódio no livro "O meu mundo de Astrologia" do autor Sydney Omarr , capítulo 15.

O Os famosos astrônomos de todos os tempos , Kepler , Copérnico, Brahe , Galileo e Isaac Newton também acreditavam nesta Ciência .

O Muitas pessoas que criticam a Astrologia não a estudaram com profundidade , sendo que o seu julgamento é embasado no preconceito. Isaac Newton chegou a ser questionado pelo fato da sua permanente crença nesta ciência , o qual ele retrucou que acreditava nela pelo fato de já tê-la estudado.

O Jung utilizava a Astrologia no desenvolvimento de seu trabalho.

O Americanos notáveis como Ralph Waldo Emerson , Thomas Jefferson , Alexander Hamilton, Roosevelt também declararam a sua crença na Astrologia.

O No famoso debate das Nações Unidas a Astrologia veio à tona. Para maiores detalhes podemos consultar o livro " Está escrito nas estrelas " de Wm. J. Tucker , onde há o relato deste importante encontro.

O Ninguém conseguiu contestar a Astrologia de forma convincente . Admitimos que alguns astrólogos falharam em seus julgamentos fato que pode acontecer com pessoas de todos os ramos de conhecimento , porém os pilares da Astrologia permanecem indestrutíveis!

O O Governo dos Estados Unidos se utilizou da Astrologia a fim de obter a vitória na Segunda Grande Guerra , conforme descrito no livro "O Observador " publicado em janeiro de 1.971.

O A Grã Bretanha também utilizava a Astrologia para derrotar o Hitler . Podemos constatar isto no livro " Astrologia" do autor Joseph Goodvage.

O Os astrólogos previam os terremotos conforme podemos averiguar no livro "Astrologia Antiga Ciência Espacial" .

O A Bíblia menciona no capítulo inicial de "Genesis " 1:14 que as estrelas são tidas entre outras coisas como signos , sendo que estes nos indicam o caminho que é o que a Astrologia faz.

O A Bíblia também evidencia que uma grande batalha militar foi ganha através dos cursos e movimentos das estrelas . Veja "Juízes " – 5:20.

O Em "Jó" 38:31 uma referência é feita a respeito da leve influência das Pleiades . O fato de que as estrelas exercem influência está embasado na Astrologia.

O O profeta Daniel era um estudante de Astrologia ( Veja "Daniel " 5:11) . Era muito estimado por Deus pois um mensageiro divino o denominou de o "bem – aventurado"

( "Daniel " 10:11 – 19 ) .

O Os sábios que vieram da cidade da Judéia , eram astrólogos ( "Mateus" 2:2) . Os astrônomos se preocuparam apenas com os aspectos físicos das estrelas sendo que foram os astrólogos que procuraram descobrir o seu real significado. Através da

" Estrela de Belém ", estes por si foram de encontro ao ‘Rei dos Judeus".

O Jesus Cristo menciona os acontecimentos ocorridos nos céus como sendo os presságios dos eventos que iriam ocorrer na Terra .Veja "Lucas" 21:25.

O Por milhares de anos a Astrologia tem sido de grande ajuda nas questões de saúde , orientação familiar , vocação profissional e outras etapas significativas da existência humana. Recentemente um artigo do Jornal Wall Street falou a respeito de um livro que relata como podemos nos orientar através das mensagens oferecidas pelas estrelas.

 a œ

A Astrologia possui um valor incomensurável e a partir do momento que começamos a estudá-la percebemos o quanto esta pode nos ajudar a viver em harmonia com as Leis Naturais .Algo que temos que ter em mente é que esta tem que estar em plena harmonia com a Ciência e quando alcançarmos este estágio teremos a comprovação da sua real

eficácia.

&

Ao término da leitura deste folheto podemos perceber o quanto esta Divina e Maravilhosa Ciência pode nos ajudar . Ao adentrarmos neste profundo campo de conhecimento passamos a ter uma recompensa maravilhosa , pois começamos a adquirir a consciência de como passar a viver em harmonia com as Leis Divinas.

É de conhecimentos de todos que a Fraternidade Rosacruz oferece gratuitamente cursos de Astrologia desde que a pessoa não seja um Astrólogo profissional , um hipnotizador , cartomante ou médium.

Fraternidade Rosacruz

Centro de Santo André

E-mail: rosacruzandre@ig.com.br

 

06 DE JANEIRO DE 2001

DIA DOS REIS MAGOS

DIA DO ASTRÓLOGO